Passo a Passo: Caixa de Remédio (menina)

by Livia Fiorelli
7 anos ago
245 Views

Olá pessoal tudo bem? Segue mais um passo a passo… Mais uma idéia de carimbo com marca d´água. Espero que gostem.

Beijos

Lívia Fiorelli

Materiais: Stencil 175 aplique a laser escrito remédio, PVA Cereja, branco, palha, cravo, rolinho, pinceis: 462, 384, 387, 456, espátula, cola gel, papel: LD 508, faixa adesiva: LB 349, lixa 320, pinta bolinhas.

 

 

 

 

 

Passo 1: Pinte toda a peça com o rolinho, sem usar pincel com a tinta PVA branca. Passe 2 demãos.

 

 

 

 

 

Passo 2: Com a tinta levemente aguada, pinte com o PVA Palha. Passe uma demão na horizontal. Deixe secar e passe mais uma na vertical. Lembrando que a tinta precisa estar aguada não é impossível fazer o efeito da patina primitiva.

 

 

 

 

 

 

Passo 3: Deixe a caixa divida exatamente nessa maneira. Caixa e tampa de palha (ou café com leite) e as laterais de cereja.

 

 

 

 

 

 

Passo 4: Com o pincel 462, faça uma leve mistura da tinta PVA Palha ou café com leite e cravo. Para ficar um tom acima da cor que usamos de fundo na nossa peça.

 

 

 

 

 

Passo 5: Posicione o stencil e bata sobre a peça. Você pode bater ou fazer movimento circular. Lembrando que o pincel precisa estar com pouca tinta senão borra para baixo do stencil.

 

 

 

 

 

 

Passo 6: Retire o stencil e veja o acabamento.

 

 

 

 

 

 

Passo 7: Com uma lixa 220 ou 240 lixe em movimento circular por cima de todo o stencil batido na caixa. Se necessário aperte um pouco mais a mão para que o efeito (bolinhas brancas) possa aparecer.  Por isso que pintamos o fundo com o rolinho.

 

 

 

 

 

Passo 8: Vamos sombrear. Com o pincel chanfrado molhe-o na água. Tire o excesso num pano úmido. Ponta do pincel pegue a tinta Palha e depois o cravo. Vamos fazer um mesclado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 9: Mescle no azulejo para ficar na mesma cor. Se você achar difícil fazer o sombreado com duas cores, faça uma mistura reservada dessas duas cores. Fica mais fácil.

 

 

 

 

 

Passo 10: Faça o sombreado em todos os lados da peça.

 

 

 

 

 

 

Passo 11: Destaque a fita adesiva e cole em baixo na peça. Aperte bem. Não precisa colar bem embaixo da caixa… Pode colar um pouco acima do sombreado.

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Passo 12: Com o pincel de cerda dura passe a cola gel. Em seguida, passe o rolinho para nivelar essa cola.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 13: Posicione a figura e com a espátula alise do centro para fora. Eliminando assim algumas possíveis bolhas de ar.

 

 

 

 

 

Passo 14: Com o pinta bolinhas numero 2, faças as bolinhas na lateral da peça e nas peças avulsas (escrito e moldura) com o PVA Palha.

Finalize com o verniz da sua preferência. De preferência um verniz a base de solvente, aguarrás ou thinner. Você também pode dar um acabamento na faixa. Eu colei um cordão de couro. Achei que ficou mais bonito e completou a peça. Cole com cola instantânea e depois do verniz

 

 

 

 

 

 

Caixa de remedios 2 caixa de remedios 1 caixa de remedios

Tags:, , , , , , , ,

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *