Passo a Passo: Caixa de Baralho

by Livia Fiorelli
7 anos ago
188 Views

Olá pessoal.. mais um passo a passo no ar. Essa técnica muita gente me pergunta. É o falso couro. Espero que gostem.

Beijos

Lívia Fiorelli

Materiais: PVA Cerâmica, café, preto e verde pinheiro, Cola Permanente, floc fácil verde pinheiro, Verniz Marítimo, Solvente, Esponja marinha, Lixa, pincéis: 484, 384, 387, peças de bilhar em biscuit, cola instantânea.

 

 

 

 

 

Passo 1: Pinte todas as laterais da peça de cerâmica. Dentro da “mesa” pinte de verde pinheiro e os pezinhos de preto. Deixe secar, lixe e pinte novamente.

 

 

 

 

 

Passo 2: Molhe a esponja marinha na água para ficar molinha. Aperte para tirar um pouco do excesso. Pegue um pouco da tinta café. Tire o excesso no azulejo e espoje toda a peça onde esta pintado de cerâmica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 3: Após a secagem do espojado de café faça o mesmo com a cor preta. Cuidado para não deixar muito escuro.

 

 

 

 

 

Passo 4: Depois de seco, vamos sombrear. Molhe o pincel na água e tire o excesso levemente. Molhe a pontinha do pincel na tinta preta.

 

 

 

 

 

 

 

 

.Passo 5: Faça o sombreado em toda a volta da caixa

 

 

 

 

 

 

Passo 6: Passe a cola permanente na parte verde da peça. Seque e passe uma segunda demão. Após a segunda demão deixe secá-la de um dia para o outro se possível.

 

 

 

 

 

Passo 7: Jogue o floc verde na peça. Pode jogar bastante. O que sobrar é só devolver para dentro do potinho. Aperte com a mão para que ele fique bem grudado.

 

 

 

 

 

Passo 8: Tire bem o excesso. Cole as pecinhas com a cola instantânea. Passe  com uma pincel macio o verniz marítimo. Ele é um verniz amarelado por isso da um brilho diferente na peça. Ele precisa secar por um período de no mínimo 24 horas sem mexer. Não esqueça que é um produto a base de solvente, então, limpe o pincel no mesmo para não ficar duro. Em seguida lave em água e sabão.

 

 

 


Espero que gostem. Beijinhos

Lívia Fiorellicaixa de baralho

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *