Anjos do Artesanato quem são? - Livia Fiorelli

by Livia Fiorelli
2 anos ago
276 Views

Olá Arteiros e Arteiras

Hoje tenho a satisfação de apresentar os ANJOS DO ARTESANATO É VIDA 2018.

Se você não sabe quem são os “ANJOS” então leia este post até o final, tenho certeza que você vai gostar!

No final de 2017 eu pedi para minha equipe um relatório sobre os meus alunos online e quando eles me apresentaram os números eu quase caí de costas. Meus cursos computavam o total de 3.103 arteiros e arteiras.

Somente neste dia eu pude entender o tamanho da responsabilidade que eu tinha com todos estes alunos e sem falar dos seguidores das minhas redes sociais. Confesso que neste dia não consegui dormir, ficava pensando como eu poderia fazer para atender tanta gente e como responder tantas dúvidas. Pensei, pensei até cair no sono.

Acordei ainda assustada e sem uma solução, mas ao entrar nos grupos do Facebook para responder as perguntas comecei a perceber que os próprios alunos dos cursos se ajudavam. Fiquei emocionada ao perceber todo o companheirismo e gentilezas que aconteciam dentro dos grupos. Foi aí que tive a “LUZ” e criei os “Anjos do Artesanato é Vida”.

Observação: Se você ainda não conhece o nosso clube, visite nossa página www.clubeartesanatoevida.com.br

Eu percebi que algumas pessoas se destacavam em ajudar as outras e resolvi convidar estas pessoas para fazerem parte de um grupo para ser um “apoio especial” junto aos outros alunos. Fizemos um concurso e vários alunos se candidataram a “ANJO” e fiquei muito feliz com a quantidade de inscrições recebidas.

Quero deixar bem claro que os “ANJOS” não vão me substituir e muito menos irão tirar todas as dúvidas dos alunos. O compromisso e a obrigação em atender aos alunos é todo meu, porém foi uma forma carinhosa que eu achei para agradecer estas pessoas MARAVILHOSAS por toda ajuda que elas me davam, mesmo sem eu pedir, dentro dos Grupos. Os “ANJOS” são uma forma de eu conseguir estar em diversos lugares ao mesmo tempo, tendo desta forma mais agilidade para ajudar e atender a demanda de todos os alunos dos meus cursos.

Então eu fiz este post para apresentar melhor cada um dos “ANJOS”, para que todos possam conhecê-los melhor e saber como cada um começou a sua história no artesanato.

blankAtalita Gardênia de Faria Santos – Tatá Gardênia

“Sempre atuei profissionalmente na área administrativa, mas estava sempre em busca de algo que me satisfazia plenamente, então em 2014, sobre influencia da minha mãe que é artesã há muito anos, resolvi fazer um curso de artesanato em mdf com aulas presenciais aqui na minha cidade e simplesmente me apaixonei, nunca vou esquecer da incrível sensação de plenitude e liberdade da primeira aula, naquele momento tive a certeza que eu nasci para fazer arte e trabalhar com a criatividade.

Então envolvida por esse apaixonante universo quis me aprofundar mais e mais nesse oficio e busquei especialização nos cursos online, foi aí que conheci a Lívia Fiorelli e seu maravilhoso talento artístico e empreendedor. Atualmente continuo trabalhando com administração mais também sou uma artesã apaixonada e realizada, pois o artesanato me proporciona crescimento pessoal, confiança, auto-estima, alegria e uma boa renda extra. Com o artesanato eu também conquistei o reconhecimento porque ser escolhida pela Lívia Fiorelli e sua equipe entre 3.000 alunos para fazer parte da Equipe de Anjos foi maravilhoso e usufruir desse prestigio me mostra que estou no caminho certo.

Obrigada Lívia Fiorelli e Equipe Life Artesanato por serem um Portal para esse Mundo Mágico das Artes Manuais, abrindo precedentes e mostrando que viver da nossa paixão não é fácil mas é prazerosamente possível.

blankCamila Sotero Ribeiro – Camila Sotero

Sempre fui fã de artesanato no geral, mas nunca tomei a iniciativa de realiza-lo. Mais ou menos 2 anos me vi desempregada, com problemas de saúde e em tratamento da depressão (doença na qual já convivo a mais de 5 anos). Em meados do ano de 2017 me deparei com a propaganda da 2° semana do artesanato da Livia Fiorelli e sem maiores pretensões resolvi me inscrever. E sem dúvida foi a melhor decisão que tomei na vida!

Foram 3 aulas e resolvi, como teste, reproduzir a peça da primeira aula e confesso que foi paixão à primeira vista. Nunca havia feito nada de artesanato e de repente tinha produzido minha primeira peça e já queria produzir mais. Na primeira oportunidade que tive me inscrevi no curso Life Artesanato e foi literalmente a minha salvação. Tomei gosto pela coisa e comecei a investir em cursos tanto de técnicas artesanais quanto de vendas em artesanato e hoje criei a minha marca, a Milartes Artesanato.

Ainda não sobrevivo do artesanato, mas o mesmo já ajuda na complementação da renda da minha família além de ter contribuído e muito na melhora da depressão e do ânimo de viver, e o intuito é continuar me aperfeiçoando e aprendendo o que puder para produzir e vender minhas peças, até chegar em meu objetivo final que é montar meu ateliê de forma completa (espaço físico, materiais e ferramentas), ministrar aulas presenciais, produzir cursos online e viajar propagando conhecimento e todos os benefícios que o artesanato pode trazer para nossa vida.

blank

Carina Cedran – Cá

O artesanato entrou na minha vida a mais ou menos 5 anos, fiz um curso básico de pintura em mdf. Certo dia procurando vídeos com novas técnicas no youtube me deparei com um vídeo da Lívia Fiorelli e de cara me identifiquei com seu estilo, didática e carisma. Dai para frente sempre a acompanhei nas redes sociais . Quando a Lívia lançou o Curso Life Artesanato vi nele a oportunidade de me aperfeiçoar e crescer no ramo do artesanato onde aprendi e aprendo muito com o curso.

Ainda não consigo me dedicar totalmente ao artesanato pois trabalho fora, mas sempre que tenho um tempo livre estou me dedicando a ele. Cada dia que passa me apaixono mais por ele e não consigo viver mais sem ele, hehehhe.

Ainda tenho muito o que aprender e me aperfeiçoar mas sei que com muito esforço e dedicação vou me superar sempre. Cada peça que faço é com todo amor e carinho.

Resumindo para mim o #ARTESANATOÉVIDA

blankLilian Ap. Santos Pasquini – Lilian Pasquini

Minha experiência com artesanato começou aos 9 anos de idade quando aprendi crochê com minha mãe. Aos 12 anos fazia pintura em tecido e aos 17 anos tricô.

Aos 21 resolvi que iria viver de artesanato e assim foi por 2 anos, casei, tive filho e aprendi a bordar vários estilos de pontos, dei aula de pintura e bordado.

Há alguns 10 anos, conheci pintura em mdf e foi paixão a primeira vista, e é o que faço até hoje. O artesanato sempre esteve presente na minha vida, me ajudou em muitos momentos difíceis e inclusive quando fui diagnosticada com síndrome da ansiedade. Por isso acredito muita na frase que nossa querida Lívia Fiorelli sempre diz: “ARTESANATO É VIDA”.

blankOswaldo Cezar de Castro

O artesanato entrou em minha vida a alguns anos, minha mãe fazia sachês e minha irmã e eu saíamos para vender. Na escola, aprendi a fazer cartões de papel vegetal, mas já demonstrava interesse pela madeira, quase sempre sem nenhuma ferramenta, as vezes somente com um canivete, cortava, lascava e ia dando formas a algum pedaço de graveto. Mais adulto, aprendi a usar o filtro de café e passei a encapar caixas de papelão. Até conhecer as peças em mdf, usava o filtro por fora e pintava por dentro, depois fui conhecendo e aprendendo outras técnicas.

Assistia a um programa de tv que passava aos domingos à tarde. Na internet não tinha muita coisa ou o que tinha eu não conhecia. Até que por motivos de mudança precisei parar. A família estava crescendo e minha esposa e eu resolvemos ir morar juntos. Logo nasceu minha filha e no apartamento onde morávamos era pequeno, mas sempre fazia alguma coisa. Recentemente nos mudamos para um apartamento um pouco maior e foi aí que conheci a professora Lívia Fiorelli através do Facebook, a vontade de voltar a trabalhar com artesanato voltou também. Participei da II Semana do Artesanato, fiz a matrícula no Curso Life Artesanato e hoje estou aí, trabalhando nas horas vagas com aquilo que eu mais amo fazer.

Sei que ainda tenho muito a aprender, muitos degraus a galgar, mas sei que com empenho e muito trabalho conquistarei meus objetivos.

blankSusane Luiza Hecke Melo

Minha história com o artesanato em mdf começou há 9 anos como uma terapia para controlar meus problemas de ansiedade desencadeados por conta de uma grave doença de um familiar próximo.

Me matriculei em um curso na minha região, mas as técnicas ensinadas eram muito limitadas e despertaram em mim uma vontade enorme de me aperfeiçoar. Por falta de opção, comecei a buscar aulas na internet, nas redes sociais e no canal do YouTube. Aos poucos fui descobrindo profissionais de alto nível e a ânsia de querer aprender só aumentava. Até que me deparei com o curso online oferecido pela professora Lívia Fiorelli, e tudo que tenho aprendido com ela, tem feito uma grande diferença em minha vida pessoal.

Aos poucos meus medicamentos estão sendo deixados de lado, meus trabalhos estão sendo reconhecidos e as encomendas só aumentam, fora as boas amizades que vou fazendo pelo caminho.

Posso dizer sem dúvidas, que o artesanato mudou minha vida para muito melhor.


Quer saber mais sobre meus cursos? Entre neste link: www.liviafiorelli.com.br/cursos

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *