Passo a passo-Especial Craquele-Tinta Craquele 3

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá pessoal tudo bem?????????

Vamos para mais um passo a passo do Especial de Craquele???????

Continuamos na Tinta craquele. Vou explicar abaixo como ela funciona de uma maneira diferente dos outros dois passa a passo que postei anteriormente.

Espero que gostem.

Beijokasssss

Material: Tinta PVA Café ou chocolate e PVA Palha, Tinta Craquele Palha, Tinta Plástica Marrom, Laca Acrilica Incolor, todos da Aquarela Brasil.

Uma caixa em MDF, pinceis: 484 e 446, ambos da Condor.

Para variar esqueci de um material e uma foto. Passe tinta branca ou base para artesanato em toda a peça. Lixe, e em seguida de duas demãos da tinta Plástica Marrom na parte de baixo da caixa.

Depois de mexer BEMMMMMM a tinta craquele (amores, essa parte é muito importante, mexer bem a tinta craquele é 99% de chance de você ter um craquelado bonito e vistoso). Passe a tinta mexida em X em toda a peça com um pincel bem macio, pode ser o 484 ou o 446. Repare que na foto tem bastante tinta craquele sob a tinta plástica, pois é…  essa é outra maneira de deixar o craquelado ainda maior. Quanto mais tinta, maior o craquele, quanto menos tinta, menor o craquelado. Esse passo da tinta craquele se você quiser acelerar com o secador ou deixar no sol, pode. Lembrando que já fiz esse teste com a tinta craquele da Aquarela Brasil, essa eu garanto. Mas eu prefiro deixar craquelar sozinha. Tudo que reage naturalmente o resultado fica melhor.

Como o passo a passo é sobre o craquele, não fiz o passo com foto da tampa. Mas falo agora:

Passe duas demãos de tinta PVA palha na tampa e duas de tinta PVA Café nas laterias . Eu fiz um sombrado na tampa com a tinta PVA Café usando o pincel 427 da Condor (pincel pra chanfrado ou sombreado,ambos a mesma coisa).

A figura colada ao centro  é uma barra adesiva da Litoarte. Mas eu cortei apenas uma borboleta e colei. Não usei a Cola Gel de Decoupage porque o adesivo é auto colante.

Passei a Laca Acrilica Incolor por tuda a peça, inclusive sobre o adesivo e o craquele.

Gostaram?????????????? Então não deixem e comentar e dar suas sugestões para os próximos passo a passo.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o super SORTEIO  dos produtos da Aquarela Brasil.

Espero por vocês….

Beijokassssssss

P.S: Aguardem um novo passo a passo sobre a tinta craquele ainda essa semana.

15 Comentários

  1. Rosemary

    Livia, adorei, só falta vc mandar para mim o passo a passo da caixa morango, que eu havia pedido anteriormente.

    Responder
  2. maria joão

    Olá Li!
    Está muito bonita! Não conheço esse craquele, o que eu uso tenho que passar uma base primeiro, ou então uso aquele kit, que tem os dois produtos.Gostava de participar no sorteio, mas não posso.
    Em Portugal não sei onde comprar os produtos da aquarela Brasil! Mandando vir do Brasil fica muito caro por causa dos portes Ainda vou tentar ver em Coimbra.
    Beijinhos do coração.
    Maria João.

    Responder
  3. NORMA GEANE

    FESTIVAL CRAQUELE DO LIFE ARTESANATO. TUDO DE BOM…SUCESSO!BJS
    Livia…que tal dar a dica de como misturar craquele de cor diferente na mesma peça?

    Responder
    1. Life Artesanato

      Que apressadinha Norminha… confira o proximo post dessa semana.. falarei exatamente isso… vc tem bola de cristal é???? hehehe

      Responder
    1. Life Artesanato

      Tomara mesmo Thais… isso já ta virando uma novela mexicana… hehehe

      Responder
  4. Ana Rosa

    Boa tarde! Adorei a caixinha, mas tenho uma dúvida, normalmente uso tinta acrílica e por baixo da craquele vc usou tinta plastica… posso fazer usando a acrílica ou tem q ser a plastica? Obrigada e parabéns pela peça!!!!

    Responder
  5. FErnanda

    Lindo seu trabalho, adorei o modelo da caixa, nunca tinha visto com esse passa fita. Onde comprou?

    Responder
  6. Wanda Gomes

    Livia, moro em Olinda, e por aqui ninguém vende o produto da aquarela,
    consegui umas tintas da aquarela porque uma loja em Recife estar fechando as portas.Só consegui PVA e tintas para marmorizado.Es a minha pergunta:posso uasr a tinta PVA da AQUARELA BRASIL e a tinta plastica e craquele de outro fabricante?Estou louca para fazer essa tecnica com as tintas que eu tenho.Ah, comprei umas via internet, mas o frete ficou muito caro.Por favor me ajuda.Seus trabalhos são lindo
    Um forte abraço‼
    Wanda Gomes.

    Responder
  7. sueli silva

    é muito gratificante quando deparamos com pessoas que gostam de passar o que sabem para os outros a gente se sente mais corajosa para fazer as coisas, principalmente quando bem feita e detalhado, que Deus continue te dando mais sabedoria e saude, pois as demais coisas alguem tambem vai dar uma ajudazinha. bjs

    Responder
  8. Adriana

    Onde compro os produtos da Aquarela brasil? Moro na cidade de São joao da Boa Vista interior de São Paulo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *